4.
Coaching
As palestras de Coaching para a identificação de dependentes químicos trata-se de uma abordagem diferenciada, onde o participante passa a entender que a pessoa doente tem que ser respeitada em todos os seus valores pessoais e crenças, como cidadão comum a ser reinserido na sociedade quebrando seus próprios paradigmas, percebendo seu potencial e capacidade, de assumir comprometimento consigo mesmo para alcançar suas metas e seus ideais, com crescimento progressivo nos âmbitos das áreas: pessoais, profissionais, relacionamento, e qualidade de vida.
No âmbito da prevenção, são abordados assuntos atuais que levarão ao ouvinte entender os perigos das drogas lícitas e ilícitas, o momento que o uso social torna-se crônico, estatísticas, informações de relevância relacionadas ao assunto e alertas para a prevenção contra o mal da dependência química.
Abordamos também que o adicto em recuperação, poderá contar com apoio dos profissionais altamente capacitados como: médicos, psicoterapêuticos, multifuncionais, disciplinares, e/ou até mesmo por estar passando por um processo de pós-tratamento.
Portando o Coach sempre explanará sobre o Estado atual de vida para o Estado Desejado, possibilitando a transformação daquilo que é visto como “problema” em “Metas a Serem Conquistadas”. A partir desse princípio o Coach (profissional) interage com metodologias de apresentação e ferramentas cientificamente comprovadas, fazendo com que os participantes comecem a ter um vasto conhecimento dentro do contexto da área em questão abordada, consequentemente gerando ações preventivas e firmando um planejamento estratégico.
Uma das principais características do Processo Coaching é, potencializar o Coachee (Cliente) a pensar, se aprofundar em questões inicialmente perturbadoras e avalia-las, clarificando o que mesmo consegue perceber e, se defender de situações de risco, atingindo uma plena consciência de seus próprios limites.
